Publicado em

Alerta aos pais: perigos das “Festas Privê”

Recebemos informações sobre uma prática que rapidamente está se espalhando entre os adolescentes de Teresina e nos sentimos no dever de alertar os pais. Por meio do WhatsApp, grupos de estudantes de várias escolas combinam encontros na casa de um deles para conversar, brincar e beber refrigerantes e sucos, aparentemente, sob o olhar dos pais.
No entanto, sem que os adultos percebam:
O refrigerante ou suco é “batizado” com bebidas alcóolicas e todos são obrigados a beber, senão serão excluídos do círculo social;
Há “brincadeiras com a sexualidade”, com carícias, beijos e até a prática sexual, seja nos banheiros, estacionamentos ou em outras dependências ou arredores da casa.
Alguns jovens usam cigarros e outras drogas. Atualmente, há também o uso do Cigarro Eletrônico (Vaporizador Eletrônico). Existe um modelo em formato de caneta que é bastante discreto e pode não chamar a atenção dos pais.
Alguns usam os carros dos pais para dar caronas ou passear nas imediações da festa e exibir perícias ao volante.
A adolescência costuma ser um período conflituoso para o jovem por conta de um período repleto de mudanças, no qual o adolescente deixa a infância e parte em busca de novas experiências. Por isso, pedimos que todos os pais mantenham-se atentos e conversem com seus filhos sobre essas práticas e seus riscos.
A direção