Publicado em

40 anos do Colégio INEC

20-460x302

Por ocasião da passagem de 40 anos do Colégio INEC, a Câmara Municipal de Teresina realizou nesta quarta-feira (25) uma sessão solene para marcar a data. A proposta foi de autoria do vereador Antônio Aguiar e foi aceita por unanimidade pelos parlamentares da casa, como falou o vereador Dudu em seu pronunciamento.  Também falaram da importância da escola, os vereadores Aloísio Sampaio e Antônio Aguiar. O sr. Thiago Parente ofereceu à Câmara Municipal e ao vereador autor da proposta, placas comemorativas e de agradecimento alusivas à data.

O aluno João Marcos discursou em nome dos alunos e o Sr. Wilker em nome dos ex-alunos. O sr. Wilker lembrou como a escola foi importante em sua formação. Foi ele que fez a abertura da sessão executando em saxofone o hino de Teresina.

Dona Lílian Rodrigues, diretora e fundadora do Inec, agradeceu pela homenagem e recordou a história da escola, ressaltando a importância dos colaboradores, professores e alunos. Houve ainda apresentação do coral da escola regido pelo professor Eliezer e a entrega de uma placa comemorativa. A sessão foi bastante concorrida e prestigiada também por familiares de Dona Lílian. Representando o Governador do Estado, esteve presente o secretário Henrique Rebêlo, da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc).